Boimate existe?

Saci Pererê existe? E mula-sem-cabeça? E curupira? Claro que tudo isso existe. E existe o Boimate – mistura de boi com tomate. Esse revolucionário acontecimento científico foi inclusive noticiado, em 1984,  na famosa revista semanal que circula por esse Brasilzão, de alta credibilidade: a Veja!

Boimate: imagem da revista Veja
boimategrafico

O Boimate se tornou um caso clássico de erro de apuração jornalística.

Agora pensem: se uma notícia inofensiva como essa é publicada sem causar muitos danos, o que fazer em relação às notícias de grande impacto social e que contêm erros que comprometem a informação? Nem sempre os jornais da Grande Imprensa costumam admitir suas falhas. Mesmo quando, eventualmente, os jornais admitem os erros e resolvem publicar o desmentido, a questão é que nem sempre a “nota de esclarecimento” tem a mesma visibilidade da notícia com as falhas.

Cansados de ler mentiras e omissões nas manchetes enquanto as verdades mofam no escuro de gavetas e páginas internas de editorias esquecidas, resolvemos colocar a mão na massa e dar mais visibilidade às pequenas verdades, na maioria das vezes factuais e singelas, que os jornais insistem em não querer divulgar.

Portanto, se você foi caluniado, prejudicado por algum erro da imprensa ou flagrou alguma mentira muito grande estampada nas manchetes dos jornalões, junte-se a nós! Envie sua denúncia para boimatenews@gmail.com e teremos prazer em dar divulgação às informações relevantes que a imprensa nos nega diariamente. Seja bem-vindo.

2 Respostas para “Boimate existe?

  1. Pois é! Que prazer ser o primeiro a comentar. Sejam bem-vindos á blogosfera. Ainda mais com essa proposta. Diria a vocês o que, em e-mail, disse (com muita sinceridade) ao Luiz Nassif: Mantenham-se lúcidos, firmes e íntegros. Boa sorte.

  2. Remindo Sauim

    E por incrível que pareça o reporter-bobão desta matéria é um dos diretores de redação da mentirosa.

Deixe um comentário