A Especialista

A jornalista Lucia Hippolito é especialista em tudo. Dizem que é formada em História e em Ciências Políticas. Mas o que Lucia entende mesmo é de energia. Alvoroçada para dar logo uma explicação para o “apagão” de ontem, a “enciclopédica” Lucia foi logo colocando a culpa no Governo e nas classes baixas que, segundo ela, com a isenção de IPI para a “Linha Branca” estaria comprando mais equipamentos eletrodomésticos e sobrecarregando o sistema. Veja o comentário que um navegante deixou no Blog do Nassif:

Por Luciano Prado

O pior se deu ontem à noite quando a jornalista Lucia Hippolito entrou ao vivo pela CBN/Globo, direto de sua residência para informar ao público ouvinte que o problema do blackout ocorrera porque o presidente Lula autorizara a isenção de impostos da linha branca fazendo com que muitos aparelhos (novos) em funcionamento sobrecarregassem o sistema.

A especialista também alertou para a grave dependência brasileira aos combustíveis fósseis, havendo necessidade de substituição dessa matriz energética.

Já imaginaram, substituir aquele rio de petróleo que move as turbinas de Itaipu por água?

É informação jornalística, de primeira, na veia. Direto da CBN/Globo, a rádio de “troca” notícia.”

Anúncios

2 Respostas para “A Especialista

  1. Hippolito culpou os pobres e deu um show de incoerência ao criticar redução de impostos (a principal bandeira da direita pós-crise). Seu colega Alexandre Garcia aproveitou a deixa para alerta sobre a “ameaça” à distribuição de energia elétrica que representam os índios e o MST. O Merval, por outro lado, quis minimizar o racionamento de 2001 (tucano) e maximizar essa mera queda de energia de poucas horas. Já tem demo por aí falando que isso jogou pá-de-cal na candidatura Dilma. E o Estadão mentiu sobre o questionamento da “imprensa internacional” quanto a nossa capacidade de promover a Copa e as Olimpíadas. Estamos feitos com esse tipo de gente.

  2. A Lúcia Hippólito é a “MC ” do Programa do Jô, com suas patacoadas Globo Inc. Aquele quarteto me mata de rir, a única que passa um pouco de credibilidade é a Lillian Witte Fibe e olhe lá…Quanto à ‘irrefutável’ argumentação de que a venda para as classes populares de geladeira estariam aumentando o consumo que desaguou no blecaute, que tal supormos que o botox de Mme ‘Pouco Lúcida’ Hippolito esteja colaborando para o aquecimento global?
    Como ‘analista’, MC Hippólito está mais para redatora de pasquim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s